A SANTA MISSÃO, foi a designação dada aos 18 dias em que estiveram nesta paróquia um grupo de três Sacerdotes Missionários Redentoristas.
Durante duas semanas a paróquia esteve organizada em Três Zonas Pastorais, onde se desenvolveram diversas actividades de caris missionário.
DURANTE TRÊS DIAS, preparou-se as actividades com os que se dispuseram a ser animadores nos lotes, onde aconteceram durante cinco dias as ASSEMBLEIAS FAMILIARES CRISTÃS, QUE FORAM 22. Em vinte e duas casas, houve grupos de reflexão em cinco noites seguidas, com a presença dos missionários e do pároco.
NA PRIMEIRA SEMANA, as pessoas eram convidadas a participar na missa das 10h, em cada uma das três Zonas e a reunir em ASSEMBLEIAS FAMILIARES CRISTÃS, pelas 21h. Reuniram-se 207 pessoas em 22 grupos por toda a paróquia.
NA SEGUNDA SEMANA, manteve-se em cada zona a missa das 10h e as pessoas eram convidadas a participar no encontro de oração e pregação da noite, nas três Zonas em que estava organizada a paróquia.
HOUVE CELEBRAÇÃO PENITENCIAL com confissões, VISITA AOS DOENTES e às ESCOLAS, que se dispuseram a acolher os missionários. Foram oferecidos livros às bibliotecas das escolas e desenvolvidas actividades com as crianças e outros.
HOUVE AINDA, a bênção das famílias, dos pais e filhos; e também encontros com os mais novos da catequese e os jovens dos grupos.
NO dia 19, sábado foi a VIA SACRA, que teve início no largo do lote 68, caminhou pela zona pedonal do bairro, terminando na Igreja paroquial, com a presença de muito povo.
NO DOMINGO DIA 20, realizou-se o encerramento da SANTA MISSÃO, na IGREJA PAROQUIAL, na missa das 11h30m, seguindo-se almoço convívio entre todos os que participaram e suas famílias.
NA AVALIAÇÃO feita no sábado foi bom constatar o desejo de continuidade e a disposição com que muitos se dispõem a reunir para manter esta proposta evangelizadora dos mais afastados da Igreja.
NA CONTINUIDADE QUE SE PRETENDE, há cinco dimensões que vamos privilegiar:
grupos, que permitem a relação pessoal com sentido missionário;
tempos de oração;
tempos de formação e aprendizagem das coisas de Deus e da Igreja;
aumento da capacidade de participar e colaborar na paróquia;
valorizar o sentido da festa em momentos significativos.
NO PRÓXIMO ENCONTRO fica decidido o processo de convocação e dinamização das pessoas para dar continuidade ao que se pretende.
DEUS ABENÇOA OS SEUS FIÉIS e nós precisamos da sua bênção.
terça-feira, 23 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário